Publipt - Publicidade na Internet

domingo, maio 20, 2007

Creamfields Lisboa 2007 (Da Weasel / Placebo)

Organização do evento - zero. Bastante má.
Custa a crer que uma promotora estrangeira, supostamente com muita experiência, tenha descurado daquela maneira as zonas da comida. Quando chegou a hora de jantar (e a partir daí) instalou-se o caos junto às roullotes.
Filas? Nem pensar! Era ao monte, quem chegasse primeiro era atendido e reinava a lei da selva. Houve quem ficasse sem comer. Eu acabei por ficar com uma sandes, resgatada poucos segundos antes de se esgotarem.
Mas vamos à música.
No que toca a tendas e esferas e afins... nem me dei ao trabalho. As filas eram tão grandes que a pouca curiosidade que eu tinha esvaíu-se logo. Ainda espretei, e a que me deixou mais curioso foi mesmo aquela onde o pessoal estava de auscultadores. Gostei da ideia. Já aqui há uns meses largos tinha lido algures um texto em que o autor imaginava uma discoteca assim. Espero que ele tenha ido lá ou, pelo menos, que tenha visto (embora na versão imaginada cada pessoa ouvia música à sua escolha, o que não me parece ter sido o caso ontem).
Depois, claro, nunca se consegue ver tudo, porque estão sempre imensas coisa a acontecer. Tinha curiosidade para ver os Vicious Five e os Digitalism, mas sinceramente.. não consegui. Limitei-me a estar a maior parte do tempo no relvado em frente ao palco principal à espera dos Da Weasel e dos Placebo (os que eu mais queria ver). Vi os You Should Go Ahead e os Expensive Soul... ambos cumpriram a função que lhes cabia, a de ir aquecendo as massas... E bem tinham de nos aquecer, porque o vento era cortante, impressionantemente cortante face aos dias que estiveram na semana anterior... Pergunto-me se terá sido este um dos factores a ter feito Brian Molko virar costas ao público e a fazer um gesto como que a dizer "acabou!" sem sequer se despedir... Tocaram muito pouco. Muito pouco MESMO! Mas ficamos (todos) à espera deles a solo...
Como os Placebo acabaram antes do tempo, ficar à espera dos Prodigy durante uma hora ao frio não se afigurava uma tarefa fácil... e como o interesse também não era muito.. acabei por me vir embora... Ainda dei uma volta ao recinto e voltei a passar pela zona da comida, mas o caos continuava (e já era meia-noite e muito...)
De qualquer modo, aqui ficam os videos que fiz. Não tantos como no concerto dos Muse em Outubro passado, é certo, mas já dá para ficar com uma ideia...

Da Weasel - Toque Toque


Da Weasel - Tás na Boa


Da Weasel - Dialectos da Ternura


Placebo - Infrared


Placebo - Song To Say Goodbye


Placebo - Meds


Placebo - Special K


E é tudo. :D

25 comentários:

Anónimo disse...

LoOL é só fazes referencia ao facto da comida....porque já as entradas e as tendas em si! Penso que valia mais haver 3 ou 4 tendas mas como devem ser....afinal viste o que era a iluminária? LOOOOOl
e a organização n foi má nem boa porque nem sequer organização houve.... mas vá lá prodigy deram grande concerto ao menos isso!

Anónimo disse...

eu so' gostava de saber pq os Placebo tocaram apenas 40 minutos e vez de 1h30 como estava previsto... O concerto estava a ser fixe. :/

Anónimo disse...

Vídeos de Placebo para depois?? não...! para agora!!!

Anónimo disse...

Em relação aos Placebo, também achei estranho... A roadie entrou, começou a meter palhetas no suporte do micro, olhou para dentro e tirou todas. Parece-me que talvez tenha sido por causa do pó...

Bem, valeu a pena pelos Prodigy. |:

Anónimo disse...

pá a tenda com os headphones parecia de facto uma ideia diferente e interessante, então fui lá...e a grande surpresa é que ao colocar os phones ouvia mais a música do Main Stage do que o que o Dj estava a pôr, desisti e fui me embora.
Quanto à comida, à que salientar não só a péssima organização como a falta de civismo das pessoas. Quer dizer passar a noite aos empurrôes para quê?
O pior foi a fila para a Isla, quando chegou a vez de David Guetta. Os seguranças não deixavam ninguém entrar e mais uma vez lá fui eu esmagada por uma multidão meia bebada e enraivecida. Cheguei mesmo a ser empurrada das escadas pelos seguranças :/
Enfim, eu fui a todo o lado e em estimativa passei 5 horas de pé em filas (2 delas na comida), fiquei muito chateada com Placebo porque não tocaram durante o tempo agendado e pronto estava frio.
Bem, vou mas é voltar para a cama \o

passarola disse...

as bandas tb estavam todas a reclmar... ainda vou averiguar melhor, mas desconfio que foram tão maltratados como nós. Ainda estou de mau humor!!! Devíamos ter feito um motim... grrrrr!!!

Nuno disse...

Tenham calma... eu sei que parece.. mas a minha vida não é isto! :D

Anónimo disse...

Paguei 40eur exclusivamente para ver Placebo (pela 1ª vez). Escusado sera dizer que a desilusão foi terrível. 40 min de concerto. O Brian tava estático. Enfim...
A entrada foi complicada e
Nem tive oportunidade de explorar os varios espaços do festival, as filas eram intermináveis...entao para a comida...muito mau!

Anónimo disse...

Alguém me pode dizer a playlist dos placebo nessa noite??

Anónimo disse...

eu na opiniao acho q ouve problemas entre a organização e as bandas...talvez foi essa a razao do concerto ter sido tao pequeno....

passarola disse...

gggrrrrrrr!!!!! p o festival

fixe!! p os teus vídeos... de barriguinha cheia e longe de filas e confusões... assim sabe bem melhor! :)

Anónimo disse...

O que os placebo fizeram não se faz a não ser com uma muito boa explicação. Bazam 30 minutos antes do previsto e nem um adeus dizem. O concerto até nem estava a ser mau e o público estava a alinhar. A tenda dos headphones estava bem porreira, pelo menos quando o alvim e a mónica mendes lá estiveram.

Anónimo disse...

Olha tiveste exactamente a mesma opiniao que eu. Esta organizaçao foi vergonhosa, no minimo anedotica. 40 euros que paguei (e quantos outros pagaram 50) para ver um festival tao conhecido a ser feito de uma maneira tao ma. Eu proprio estive encurralado sem me conseguir mexer, 1 hora e meia na fila da pizza hut. "Pistas de dança" e esferas? mentira. Aquilo deve ter sido feito para nem metade do pessoal que apareceu. Ridiculo. Fiquei mesmo desiludido. Smartevents, nota mesmo mt mt mt baixa.

Anónimo disse...

o problema é que como os placebo postaram num bulletin do myspace a dizer, o brian devido ás temperaturas ficou sem voz.
e se repararem nos videos, ele realmente nao ta a cantar tao bem como é famoso por, nem a fazer aqueles agudos dele.

tambem foi a minha primeira vez a ver placebo, que sao das minhas bandas favouritas, senao, a favourita.

agora, espero por outra vez.

Nuno disse...

Para mais info sobre o que aconteceu aos Placebo:
http://www.placeboworld.co.uk/news/index.html

Anónimo disse...

Apesar de tudo valeu o esforço de Molko.Ainda á pouco tempo cancelaram um concerto nos Estados Unidos devido ao mesmo problema.Tadinho do Molko,ele precisa de "descansar" a voz!

Anónimo disse...

Sugiro que tentemos entupir a caixa de correio da organização com a nossa indignação.
Eu vou fazê-lo já!
http://www.smartevents.pt/main.html
info@smartevents.pt

Anónimo disse...

então é assim: placebo bazou porque o som por algum motivo alheio á banda tava uma merda, tal como tava em da weasel e e prodigy, algo se passou com o som do PA.
depois organzação uma merda, wraygunn tava a tocar e a levar com um techno de merda nas costas, bem como os vicius 5, esse palco era de facto uma vergonha.
o festival é estrangerio mas a prdução é tuga, uns cromos do x-club com umas tias de cascais que achavam que conseguiam fazer um festival daquele tamanho e talvez limpar uma guita da droga!!!!
nenhuma banda curtiu e o publico com quem falei tambem.
isto de um cromo qe tava a bulir com uma das bandas top daquela merda

Anónimo disse...

http://www.placeboworld.co.uk/news/index.html
E está tudo explicado! Desculpas aceites!
À espera de dias melhores!

NRF disse...

Em relação aos Placebo como fã da banda achei vergonhoso não ter dado justificação nenhuma na altura, eu paguei bilhete só para ver Placebo, sim porque não dava para entrar em mais lado nenhum no CreamFILAS... so para comer foi 3 horas!

Se o senhor brian tem a vida que tem e tem o dinheiro que tem é graças aos fans que compram os cds e vão aos concertos e promovem a banda.... no mínimo uma explicação e acho que as pessoas compreendiam que a voz não dava... alguém deveria comunicar o sucedido, não era saltar músicas atrás de músicas da set list e depois começar a música do encore e ir embora sem dizer nada... no mínimo uma falta de respeito por quem como eu pagou 40 euros só para os ver.

www.myspace.com/revolrock

Anónimo disse...

eu nao fui ao concerto e pelo o que estou a ver nao perdi muito...
A minha razao para irm era ver Placebo e fiquei desiludido com estes videos, mas o Brian Molko cancelou imensos concertos nos EUA por causa da voz e se repararem agora no tema "song to say goodbye" [por ex.] a voz dele esta bastante mal comparando ao seu potencial habitual...

Nuno disse...

Há que ter em conta uma coisa... o vento era muito!!! E muitas vezes qdo se ouve mal nos vídeos é resultado disso mesmo!

Anónimo disse...

Bem, eu tive muita pena de não ir ao festival, mas vendo agora isto... Realmente é uma falta de tino não porem pessoas competentes a organizar um evento destes. Sei o que é pagar algum dinheiro pra ir a um festival que se pensa ser altamente e sair de lá com a sensação de que se pôs o dinheiro no lixo. Dizem que em 2009 vai haver outro Creamfields, é ver como corre... Mas eu não vou! ***

Morgawayne EagleDove disse...

--quanto ao curto concerto de placebo, n axo q tenha sido plo frio mas pla falta de voz do brian. pk no ano passado eles actuaram no super bock num palco cheio de moskitos! axo q n era uma bocadinho de frio q os demovia.. e tb notou-se a tentativa do brian de fazer um genero de "concerto acustico", ele n esforçou minimamente a voz. devia-se tar a poupar... o stefan brilhou muito mais, como ultimamente tem sido. tivesse o stefan uma voz decente e eu votava-o pra vocalista!!
--problemas de som houve em tds os palcos..
--vicious5, wraygunn, spektrum, the poppers e o stefan foram o melhor da tarde/noite!!

Anónimo disse...

Eu estive no Creamfields e saí de lá mt mt mt desiludida,passei uma fome e um frio desgraçado,primeiro nao aguentava tar na fila 3horas po kausa do frio,entao ia la pa cena da tmn akexerme..bazei de lá era 1 e tal da manha..ja estava farta d estar em filas e estr cheia d frio e nao ter nnhm kasako cmg,pk pensava k s podia sair pa ir buskar cenas ao carro,mas ao fim das contas nao pude sair,ou seja estv cheiaaaa de frio.Nao entrei em kuase nnhm lado,pa entrar na la isla teve k ser ha força pk s nao nnk mais la punha os pes!sinceramente paguei 41€ mt mal pagos.Preferi ir ao super bock super rock,exelente organizaçao..tinha varios posts d comida e wc's.Sim pk no creamfields com 40 mil pessoas tinha umas 50 casas da banho se mt e tinha uns 5 ou 6 posts d comida k vergonha!enfim ja nem me massacro mais!

bjs*