Publipt - Publicidade na Internet

sexta-feira, outubro 27, 2006

Muse @ Lisboa (2006) Update

Há meses, mais precisamente dois, que esperava por este concerto. Muitas das pessoas que conheço e que foram comigo ou estavam lá esperavam há mais. Afigurava-se um concerto-espectáculo, daqueles que ficam na memória, e eles não deixaram os créditos por mãos-alheias.

Tudo começou ainda cedo, com uns - para mim- desconhecidos Poet In Process (e aqui também). Nuestros hermanos não tocavam mal, e até conseguiram aquecer quem estava lá mais perto deles, mas sem conhecer as letras ou sequer as músicas... é complicado... Pergunto-me se não haveria bandas portuguesas que já fossem conhecidas do público e que, de facto, aquecessem as massas... Mas enfim, até nem foi mau de todo.

Depois...
O palco estava semi-tapado por um grande pano negro, o que fazia com que não se visse o que se passava lá atrás. Suponho que ainda estivessem em preparativos, já que na noite anterior perto das 2 da manhã, cruzei-me com 3 enormes camiões TIR que - como comprovei depois no Campo Pequeno - traziam equipamentos para o concerto... e montar aquela parafernália toda de um dia para o outro não deve ser pêra-doce.

Lá começaram. Pouco depois das 22h. O pano caiu. O palco estendia-se por mais uns largos metros... e o resto... bem... eu não vou dizer mais nada... vejam vocês...



Este primeiro video tem um salto. Eu explico. Comecei a gravar com um dos cartões (a minha máquina leva dois), só que esse cartão acabou poucos segundos depois de a música começar. Comecei a gravar cedo demais e, na minha ânsia, gravei imensa escuridão e silêncio (leia-se: nada de música e efeitos de luz!). Foi só carregar num botão e passei a gravar com o outro cartão, mas claro, tinha de se notar alguma coisa... Mas nada que o Windows Movie Maker não resolva!!! :D















Claro.. pelo meio houve muitas outras... Mas eu não fui lá para estar de câmara em punho durante 2h. E mesmo assim já estive tempo demais. Mas não me arrependo.
Para quem lá esteve, foi concerteza inesquecível. Sem dúvida um dos concertos do ano para mim (ok, já sei que para alguns é o concerto da década... lol).
Vamos a ver o que é que se segue...

27 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado.

Ass. Amigo que já te tinha dito que seria brutal

passarola disse...

uuuuaaaaaauuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!
fixe! fixe! fixe! fixe!!! fixe!!
consigo sentir um bocadinho da energia da noite..... :) grande noite!!!!

Anónimo disse...

nao da pa colocar os videos, num site pa sacar?!!

Nuno disse...

Depende do site... diz lá...

Anónimo disse...

Grande concerto, grande noite. Para nunca esquecer. :)

Anónimo disse...

Opa não me conheces nem eu a ti, mas obrigado por pores os videos e pelo os teres gravado. Eu tava la na 1 fila :)

Abraço para todos k lá tiveram e passaram uma noite inesquecivel

Anónimo disse...

Tkx pla partilha :)

Ja agora aqui vai uma pequena ajuda pra sacares os videos q costumam tar no Youtube... Saca o programa http://www.enriquepuertas.com/
wp-content/files/Vdownloader03alfa.zip

corre-o e depois e so por os links dos videos, que neste caso sao:

http://youtube.com/watch?v=H3qAg1K4Vhg
http://youtube.com/watch?v=g3CSJBSZ62Y
http://youtube.com/watch?v=Jrm3B1bRAeI
http://youtube.com/watch?v=9KhJPv9DKno
http://youtube.com/watch?v=BCUefy56i_E
http://youtube.com/watch?v=Sg5F5Nt8Oqc
http://youtube.com/watch?v=N2-GJhBolFQ
http://youtube.com/watch?v=Hxcp6PyGzJA

Anónimo disse...

Obrigada :) grandes videos gracias desde España (www.muse-megalomania.net)

Anónimo disse...

Grande banda, excelente concerto, companhia perfeita...what else?
ah, vídeos à altura! ;-)))

Anónimo disse...

Vídeos excelentes! Eu nao levei maquina porque fui la para a frente e tinha medo de ser roubado ;x será que nao podias disponibilizar os vídeos para sacar mesmo? Num site do género Rapidshare, ou megaupload? :)

Desde já um grande obrigado! Já deu para recordar a noite de ontem, mesmo que tenha sido inesquecivel! :D

Anónimo disse...

yey bacano tantos videos :D
eu filmei alguns, mas cm tava lá pa frente nao dava pa tar mt tempo c a camera erguida sem levar um encontrao lol.. além de q eu propria tb n m continha, q algms songs sao kurtidas mm é pa saltar xD
nao dá pa zipares os videos tds e pores no rapidshare ou no megauploud ou assim, sff?

Anónimo disse...

Belo trabalho na filmagem. Obrigado por partilhares.
O que se segue agora é TOOL!
Vê se apareces por lá e fazes umas filmagens à maneira! ^^

Nuno disse...

Obrigado por todos os vossos comentários!
:D
Quanto à partilha dos videos, se virem bem têm um comentário acima que explica como os sacar do youtube... Não vou estar a fazer uploads de novo disto tudo... (se não conseguirem MESMO talvez se arranje qq coisa).

Quanto a TOOL.. sinto muito, mas não vou... :( Não se pode ir a tudo... E, se forem ver o resto do blog percebem que o meu ano até tem sido preenchido no que toca a concertos (e faltam aqui alguns em que não levei máquina, como Da Weasel na Torre de Belém, por exemplo...)

Vão aparecendo!
Abraço!

Anónimo disse...

FANTÀSTICO NUNO: MUITOBOM!!!

Anónimo disse...

FANTÁSTICO! MUITOBOM!!

Anónimo disse...

FANTÁSTICO!! MUITO BOM!

Rui Vieira disse...

Oh Ilustre e Excelso Nuno Duarte!!! Tu não existes. Fantástico trabalho! Obrigado pela partilha!
Abraço amigo.

Anónimo disse...

Estive lá, foi apoteótico, foi o extase total.

O Nuno obrigada pelos videos "para mais tarde recordar".

Aos MUSE, obrigada por "O" concerto!

Anónimo disse...

Eu também estive lá! =podes sempre espreitar ;) http://syntheticalpink.deviantart.com/

Anónimo disse...

Subscrevo o que a malta já disse em cima: Muito obrigado por gravares e partilhares estes momentos únicos. Eu n era capaz de estar tanto tempo com a câmera em punho. Um bem haja para este homem!

Anónimo disse...

Muito bem Nuno, muito obrigado pelos videos.
tambem lá tava, na fila da frente a curtir o consertaço que eles deram.
Muse é realmente uma BANDA.
grande registo que TU nos deste.
obrigado

Anónimo disse...

muto obrigado por guardares tão bem uma noite tão inesquecível. Lembra-te das palavras sinceras do Dom no fim, it's been too long, too long. Não há público como nós

Anónimo disse...

...é impossivel descrever a loucura daquela noite...tava á espera de um grd concerto,ms mais uma vez MUSE supera todas as expectativas e volta a surpreender!!!!
Fantástico.........
parabens pelo trabalho nuno....é sempre bom recordar momentos incriveis como este....Ãbraço

Anónimo disse...

NUNO GRANDES FILMAGENS, OBRIGADO, ja agora podias dizer o alinhamento??

passarola disse...

pronto.. agora com tanto comentário de visitantes novos.. já não se posta nada de novo e os visitantes antigos que se tramem... acho mal! ;)

Anónimo disse...

Eu achei o concerto do mais brutal q há...tb acho q passei tempo demais de camara em punho ms th videos mt pequenos e os teus estao muito,muito bons.será q me podias emviá-los?o meu e-mail é ana.sof_fcr@hotmail.com Por favor,caso possas enviar me os videos diz qq coisa...

Anónimo disse...

Eu n sou gd admiradora de Muse...ate pk n conheço mto bem...so uma coisa ou outra!!MS para quem nao sabe...depois do concerto a banda esteve a actuar num bar do bairro alto!!no bar de um amigo meu, que nem conhece a banda tao pouco.o bar ate e relativamente conhecido, TACAO GRANDE, e so fikei a saber disto ontem.Foi uma especie de festa privada..a banda xegou rodeada de seguranças (como e de esperar)e tiveram la a tocar pra alguns fas k os acompanhavam!!fizeram alguns estragos no bar lol ms nd d especial!!depois de ouvir o relato da noite tive de xamar o meu amigo de BURRO pk n tiraram nem uma unica foto...nada de nada...pk era uma banda que lhe passava mm ao lado!!!...fikem bem*