Publipt - Publicidade na Internet

segunda-feira, outubro 09, 2006

Video Clip #020 (The Waterboys - A Girl Called Johnny)

Em determinada altura da minha vida esta banda, especialmente esta música e outra chamada The Hole of the Moon, influenciaram-me imenso. Não sei precisar muito bem essa época, mas julgo que tenha sido algures entre os meus 12 a 15 anos... Lembro-me de ter uma cassete (!) que ouvia repetidamente no walkman(!!!) mas não sei se se tratava de um album de originais ou alguma compilação de êxitos.
A verdade é que eu gostava de todas as músicas que a cassete tinha.
Neste fim-de-semana voltei a ouvir esta música graças ao meu amigo Filipe Boavida. Fez-me lembrar algumas coisas.
Mas adiante.

Um pouco de trivia: a banda formou-se em 1983 pela mão de Mike Scott; ao longo dos anos a formação foi-se alterando, de tal modo que suponho que hoje em dia ele seja o único membro original; houve uma paragem em 1993, altura em que Mike Scott seguiu uma carreira a solo, mas no ano 2000 voltaram a reunir-se e continuam até hoje. Estiveram em Portugal este ano, no Pavilhão Atlântico, onde actuaram para cerca de 100 (cem!) pessoas, coisa inimaginável para muitas pessoas (que é como quem diz, outras bandas)...
Bem, aqui fica o video-clip, suponho que o primeiro deles. A música pertence ao primeiro album da banda, homónimo, de 1983.



...without looking back, with barely a word / if she said goodbye, well I never heard...

P.S.: Este post não teria sido possível sem a ajuda do Filipe (Master Jedi!)

2 comentários:

passarola disse...

Ena, hoje temos, além de música, informação.. :)
O hole of the Moon é das tais que me lembro perfeitamente de ouvir no recreio do Rainha quando as associações de estudantes funcionavam para alguma coisa... pois não haveria de ter marcado.. sim..e também ouvi muito no meu walkman amarelo.. ele ainda existirá?..saudades!

Esta é mais raro voltar a ouvir..por isso..obrigada!!

FB disse...

My cheeks turn to red you have made...
May the music be with you!